quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Review PS3 x Xbox360


Depois do recente lançamento do PS3 Slim por US$ 300,00, aparentemente para os fanboys da Sony a guerra acabou! Mas infelizmente ou felizmente a guerra apenas recomeçou! Com o relançamento do PS3 e lançamento de uma campanha de marketing maciça e eficiente. Enfatizo que agora está muito bem feita e objetiva, mostrando o poderio gráfico e multitarefa do PS3. (A antiga campanha Beyond era muito fraca e sem objetividade)

Mas a Micro$oft fará de tudo para manter a liderança no mercado americano (pais onde o Xbox 360 esta bem a frente do PS3 ). Já fez redução de preço e reforçará sua estrategia de marketing. Possui bons jogos exclusivos a serem lançados (line-up), como: Forza 3,Left 4 Dead 2, Crackdown 2, Splinter Cell Conviction, Alan Wake, and HALO: ODST. Não aposto em nenhum destes títulos vendendo milhares de cópias, alem do Halo.

Um fato preponderante que deve ser levado muito em conta é que o Xbox360 não é um console confiável. A Micro$oft tem lutado para resolver os problemas de queima do aparelho desde o inicio, lançando varias placas mãe diferentes. Mas ainda não obteve sucesso, até hoje ocorre uma altíssima taxa de problemas! As vezes passando de 54%, dependendo do modelo.

Voltando a falar da PS3, temos que levar em conta a confiabilidade do hardware e do valor agregado do aparelho, pessoalmente acho o aparelho eletrônico (não só vídeo game) que mais me propicia funcionalidades de todas que já comprei na minha vida! Alem de um ótimo videogame ele é um dos melhores Blu-Ray player do Mercado, possui navegador da internet e é um media player remoto, roda por exemplo medias(filmes, fotos e musicas) do PC, na sua sala de estar.

Ainda cabe ressaltar q diferente do Xbox 360, O PS3 vem com Wi-Fi, Bateria recarregável no controle, controle com sensores de movimento, HD intercambiável de notebook (com preço acessível e fácil encontrar), Tecnologia Bluetooth (pode-se usar acessórios “comuns “ a outros aparelhos, tipo head set de celular). Para fechar possui um processador de OITO núcleos ( O seu PC em casa normalmente só tem 2 ou 4 núcleos).

Falando no que mais importa para nós, os jogos. O PS3 mais uma vez demonstra sua superioridade, pois possui uma lista de exclusividades invejável como:
* MAG, shooter com 256 jogadores online;
* Heavy Rain, com uma jogabilidade impar e gráficos estonteantes;
* Uncharded 2, jogabilidade viciante q já vendeu 2,5 milhares de cópia na 1 edição e cotado para ser o o melhor jogo da atualidade com varias análises 10;
* God of War 3, serie de ação, melhor de todos os tempos;
* Mod Nation Racers, jogo de corrida que usa o conceito exclusivo (do PS3) de criar, jogar e compartilhar;
*The Last Guardian, sucessor de ICO e Shadows of the Colussus;
* White Knight Chronicles;
*Gran Turismo 5 praticamente impossível destinguir o jogo da realidade, visualmente falando e o melhor simulador de corrida existente;
* Eye Pet, revolucionário na jogabilidade e interatividade;
* Rachet and Clank Crack in time;
* Final Fantasy Versus XVIII e XIV, melhor série de RPG da história
* Ninja Gaiden Sigma 2, com varias melhorias comparado a concorrência: jogabilidade, modo co-op e visualmente;
* Afrika, um jogo de simulação fotográfica ambientado na Africa.

Na rede de internet mais uma vez o PS3 sai levando vantagem a PSN sobre o Xbox Live, pois:
*Somente a PSN é Gratuita, faz vídeo conferencia, jogos podem ser compartilhados ate 5 jogadores (dividi-se o custo do jogo por 5 pessoas), Biblioteca de jogos originais e criativos, ex: Serie Pilxel Junk, Flow, Flower, Boliche, Super Stardus HD. Alem de todas as vantagens ainda possui uma rede social 3D jogável (um mundo virtual temático) gratuito chamada HOME.
*Xbox Live tem como vantagem chat por voz entre jogos.

Bem você já tem tudo para decidir pela melhor escolha, Então mas um conselho. Não deixe de jogar estes títulos já lançados de enorme sucesso: Killzone2 (para muitos o melhor FPS já criado); Resistence 1 e 2; Motostrom 1 e 2; Uncharde1; Heavenly Sword; Litle Big Planet; Buzz; Infamous; Sing Star, SOCOM e o consagrado Metal Gear Solid 4.

Um comentário:

  1. eu sou sonysta!!tenho meu ps3!
    mas esta matéria não tem nada de imparcial!
    seu site e show!mas...esta materia não ta legal devido isso!
    abraços e parabens!!

    ResponderExcluir

Não seja tímido, faça seu comentário!
Seu comentário incentiva o Portal BRX a postar mais notícias.